segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Light, diet, integral ou natural?


A qualidade da nossa alimentação é um dos temas mais atuais e relevantes quando falamos de saúde, pois hoje sabemos com clareza que o que comemos tem muita relação com a nossa qualidade de vida. É
pensando nisso que cada vez mais pessoas valorizam a prática de uma alimentação saudável e equilibrada, que pode ter resultados diretos e imediatos na maneira como nosso corpo se comporta diariamente.
Mas vocês sabe a diferença entre alimentos Light, Diet, Integral e Natural?

ALIMENTOS LIGHT
Definição:
Algumas pessoas ainda pensam que os alimentos light são aqueles que apresentam apenas menos gordura em sua composição. Porém, segundo o Regulamento do Ministério de Saúde, os alimentos light devem ter no máximo 40kcal/100g em produtos sólidos. No caso de bebidas, a proporção é de
até 20kcal/100ml. Ou, para que um  alimengto seja considerado light, a redução deve ser de no mínimo 25% no teor de determinado nutriente ou teor calórico em relação ao similar convencional. O produto ao qual o alimento é comparado deve ser indicado no rótulo. A grande vantagem do alimento light é que ele muitas vezes contém menos  gordura, açúcar ou sódio.

ALIMENTOS DIET
Definição:
Possui isenção de açúcar, proteína e/ou gorduras.

ALIMENTO INTEGRAL
Definição:
Os alimentos integrais por não passarem pelo processo de refinamento, mantem suas características originais. São muito ricos em fibras, vitaminas (especialmente as do complexo B) e minerais (ferro, selênio, fósforo e magnésio).

ALIMENTO NATURAL
Definição:
Já os alimentos naturais são aquele alimento que pode ser obtido diretamente na natureza. Os vegetais, legumes e frutas. Não passam por praticamente nenhum tipo de processamento desde sua colheita até chegar à mesa do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário